Zebu atrai atenção na Show Rural Coopavel

Por Assessora de imprensa da ABCZ
img-20170208-wa0027

Comercializações de animais já foram registradas durante os primeiros dias da Feira do Pró-Genética

Mais de 150 mil pessoas já passaram pela Show Rural Coopavel. A presença dos zebuínos na feira tem atraído a atenção do público que visita o estande da ABCZ, os pavilhões e os currais que abrigam os touros que participam da Feira do Pró-Genética.

“Está sendo um grande ganho para a ABCZ e para a pecuária zebuína. Estamos nos aproximando de agricultores, potenciais criadores de gado, e também de já associados na região“, comenta Lauro Fraga, gerente do Programa de Melhoramento Genético da ABCZ – Pró-Genética, ressaltando que inclusive, durante a feira, foram cadastrados novos interessados para rebanhos colaboradores do PNAT. “Além de promover as raças zebuínas, nós também estamos levando muito aprendizado e ideias que podemos adotar na ExpoZebu”, ressalta.

Ainda de acordo com Lauro Fraga, que acompanha a feira no Paraná com o diretor da ABCZ Marcelo Ártico, com o grande volume de público, a expectativa é que novos negócios sejam fechados pós-evento. “É momento muito importante para a promoção do zebu e oportunidade para que a ABCZ se aproxime ainda mais dos criadores dessa região”, comenta o diretor. Vale lembrar que essa é a primeira vez que uma Feira do Pró-Genética integra a programação da Show Rural Coopavel. Ao todo, foram disponibilizados 32 reprodutores ao mercado, sendo 10 da raça Brahman, 10 Nelore, 2 Sindi e 10 Tabapuã.

“É de extrema importância a ABCZ participar desse evento, principalmente, por ser na região oeste do Paraná, que é extremamente produtiva em termos de agricultura e pecuária, mas que ainda precisa conhecer mais sobre as vantagens das raças zebuínas. E o interesse pelo zebu é despertado durante a exposição. Inclusive, alguns animais já foram comercializados este ano na Feira do Pró-Genérica”, comenta Henrique Stofela, médico veterinário que participa da organização da Show Rural Pecuária Coopavel.

A intenção da organização é que o número de pavilhões salte de sete para onze na próxima edição do evento. A Show Rural Coopavel começou na segunda-feira (06) e segue até o dia 10 de fevereiro de 2017. A exposição está montada em uma área de 720 mil m². A entrada é gratuita.

coopavel Banco do Brasil Governo Federal