Fundadora do Laboratório Prado relata momentos históricos da empresa

Por Rambla7 Agência do Laboratório Prado
_pkf3774

“São inúmeras as histórias que deixaram uma marca em nossa jornada, mas as que mais me emocionam, até hoje, são aquelas trazidas por pessoas que nos procuram para contar alguma experiência pessoal, dos tempos de infância, quando vinham com seus pais até a nossa fábrica do Tarumã para comprar vacinas ou medicamentos para seus cães ou gatos.”

Aos 95 anos de idade, a dona Bernadete Todeschini Riffaud é presidente do Conselho de Administração do Laboratório Prado, acompanhando sempre as decisões mais importantes da empresa.

Em entrevista ao Jornal Diário dos Campos, no final do ano passado, ela resgatou fatos históricos e falou sobre o futuro do Laboratório. Veja abaixo alguns trechos da entrevista:

“O Milton, meu falecido marido (Dr. Milton Prado Riffaud, médico veterinário e fundador da empresa), sempre foi um empreendedor e, desde muito jovem, procurava contribuir para a medicina veterinária através de pesquisa e desenvolvimento de novos medicamentos. Ainda no mundo acadêmico, como reconhecido pesquisador e professor da Universidade Federal do Paraná, o sonho do Milton era de colocar em prática seus conhecimentos. Desta forma surgiu em 1948 o Laboratório Prado. No início éramos uma pequena empresa em um bairro central de Curitiba. Nos anos 60 inauguramos no bairro do Tarumã, em Curitiba, nossa primeira indústria, onde fabricávamos e vendíamos em uma farmácia anexa, vacinas e medicamentos para cães, gatos e cavalos. O tempo passou e hoje somos uma grande e reconhecida empresa no mercado de saúde e nutrição animal, em especial para bovinos de leite e de corte, suínos, caprinos e equinos.

Naquela época as coisas eram muito mais difíceis e os medicamentos para animais eram quase inacessíveis. Os produtos Prado, que sempre prezaram pela qualidade, com preços justos, foram muito bem recebidos pelos criadores locais e aos poucos foram conquistando os mercados mais distantes. Mais tarde, com a introdução de diversos produtos na área de nutrição animal a marca Prado passou a ter projeção nos demais estados do Sul e em todo o Brasil.

Com quase setenta anos de vida uma empresa só permanece no mercado se tiver uma atenção especial à qualidade efetivamente percebida pelos seus clientes de seus produtos e serviços, e um carinho especial com seus colaboradores. Nessa longa história tivemos um número incontável de clientes e colaboradores. Hoje temos diretamente ligados a nós aproximadamente 110 famílias representadas aqui por nossos colaboradores internos e externos. Este é, com certeza, o nosso diferencial.

Já passamos por tantas crises econômicas, políticas e institucionais que até perdi a conta. Nossa visão é que, apesar da crise atual ser profunda, nós brasileiros sairemos fortalecidos em nossa ética ao fazermos negócios e na escolha de nossos dirigentes políticos. Quanto ao Laboratório Prado, foi exatamente nestes últimos anos, os mais difíceis para a economia do país, em que mais crescemos e fortalecemos nossa base de negócios. Isto porque, em nosso dia a dia, procuramos superar as dificuldades e trabalhar com energia redobrada e longe do pessimismo.

Nossos diretores, apoiados por seus colaboradores e com o permanente acompanhamento de nosso Conselho de Administração, têm como meta um crescimento compatível com as reais expectativas de crescimento do setor pecuário.  Sabemos que este setor tem apresentado um crescimento marcante nos últimos anos, tanto voltado ao mercado interno como à exportação. Entendemos que nossos conhecimentos específicos do setor, nossa tradição e a força da nossa marca nos posiciona na vanguarda deste crescimento.

coopavel Banco do Brasil Governo Federal