Feira do Pró-genética é destaque em programação do Show Rural Coopavel

Por Assessora de imprensa da ABCZ

A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) participa essa semana da Show Rural Coopavel, em Cascavel/PR, promovendo pela primeira vez uma Feira do Pró-Genética na programação do evento. A intenção é divulgar as raças zebuínas na região e possibilitar ao público da exposição o acesso a animais melhoradores com condições especiais.
“São esperados mais de 230 mil visitantes e acreditamos que pelo menos 60% desse público vai passar pelos nossos pavilhões, dando assim visibilidade para o nosso zebu. Vai ser um grande show da pecuária”, acredita o diretor da ABCZ Marcelo Ártico, que acompanha o evento no Paraná.
As raças zebuínas terão dois espaços diferentes, sendo três pavilhões para mostra de animais e outros 12 currais para alojar os touros do Pró-Genética. Ao todo, serão disponibilizados 32 reprodutores ao mercado, sendo 10 da raça Brahman, 10 Nelore, 2 Sindi e 10 Tabapuã.
“É mais um exemplo de que a agricultura e a pecuária estão caminhando cada vez mais juntas. É uma exposição tradicional de máquinas, veículos e tecnologias que tem aberto cada vez mais espaço para o gado”, comenta Lauro Fraga, gerente do Programa de Melhoramento Genético da ABCZ – Pró-Genética, lembrando que este é o segundo ano consecutivo que a Associação participa da Show Rural Coopavel. “Essa integração já acontece em outras feiras como na Femec, em Uberlândia (MG), na ExpoPec, em Porangatu(GO).
A Show Rural Coopavel começou hoje (06) e segue até o dia 10 de fevereiro de 2017. A exposição está montada em uma área de 720 mil m². A entrada é gratuita.

coopavel Sundown Banco do Brasil Governo Federal