Conversas técnicas levam público ao estande da Angus

Por jardine

Os criadores que compareceram à Show Rural Coopavel 2017, no Paraná, demonstraram grande interesse na programação interativa apresentada pela Associação Brasileira de Angus. No estande da entidade, localizado ao lado do pavilhão onde ficam os animais em exposição, dezenas de pessoas estão prestigiando as rodadas de conversas técnicas.

Pela manhã e pela tarde, geralmente às 10h30 e às 15h30, os técnicos da associação deslocam um touro para fazer demonstrações sobre a raça, dar orientações e esclarecer dúvidas. A proposta, explica o técnico de Fomento da Angus, Mateus Pivato, é falar de melhoramento genético, registro, certificação e seleção de carcaças.

16473888_1321978844534219_3110971650373397084_n

Uma das novidades deste ano é o Shopping Rural, onde estão à venda reprodutores da raça Angus. Segundo o criador de Angus Eduardo Luvison, da Fazenda Stein, do município de Nova Laranjeiras (PR), esta é uma oportunidade para alinhavar novos negócios diretamente com outros criadores. “Estamos empolgados para o ano que vem, pois é um modelo que vai se estabelecer para as próximas feiras”, acredita Luvison.

O estande da raça na Coopavel e a programação técnica é uma promoção da Associação Brasileira de Angus junto com o Núcleo de Criadores de Angus do Oeste do Paraná.

Nesta quarta-feira (8/2), a Coopavel bateu um recorde histórico: atingiu a marca de 63.248 visitantes. Nos últimos três anos, este foi o maior público registrado em um único dia de evento.

coopavel Sundown Banco do Brasil Governo Federal