Massey Ferguson apresenta linha de biomassa e fenação

Por Assessoria AGCO

Cascavel, 10 de fevereiro de 2017 – A Massey Ferguson apresenta no Show Rural Coopavel dois modelos de enfardadoras utilizadas para biomassa e fenação, atendendo as mais variadas aplicações de recolhimento de capins e palhas. Também estarão presentes a segadora de discos e o ancinho de dois rotores. São equipamentos versáteis, de fácil operação e manutenção, utilizadas para produção de fardos.

“O enfardamento de capim para alimentação do rebanho é uma prática em crescimento entre os produtores brasileiros, que podem ampliar a estocagem de alimentos para os animais. As enfardadoras apresentam a melhor relação custo-benefício, com baixo custo operacional”, afirma Marcelo Pupin, coordenador de Marketing do Produto da AGCO América do Sul.

A enfardadora MF 1745 produz fardos cilíndricos, utilizados para alimentação animal e biomassa. O equipamento utiliza um sistema de molas e cilindros, formando fardos compactos e homogêneos de alta densidade, podendo trabalhar com diferentes tamanhos de fardos devido ao sistema de câmara variável. Seu sistema de amarração pode ser automático ou manual, sendo acionado por meio do painel de controle.

A enfardadora MF 2270, por sua vez, foi projetada para a realização de trabalhos pesados, produzindo fardos retangulares gigantes de alta densidade. Possui um alto desempenho no campo e excelente produtividade toneladas/hora, recolhendo qualquer tipo de palhas e capins. É um equipamento robusto, de alta durabilidade e segurança operacional. É a linha mais avançada, confiável e produtiva do mercado.

A Massey Ferguson, pensando nas mais exigências condições de trabalho, disponibiliza a segadora MF DM 1309, de sete discos, com barra de transmissão suave para todos os discos com menos desgaste e danos com máxima flexibilidade. São discos ovais para uma excelente retirada de forragem, ideal para quem busca alta qualidade de corte perfeito com baixo custo. O ancinho MF RK 3875 de dois rotores, é um equipamento de alto rendimento, formando leiras centrais, de fácil operação e manutenção. O equipamento foi desenvolvido para efetuar um recolhimento de uma forragem de qualidade sem impurezas e com alto valor nutricional.

Sobre a Massey Ferguson:

A Massey Ferguson é líder no mercado brasileiro de tratores há 55 anos ininterruptos. Pertencente ao grupo AGCO, a marca é a maior fabricante de tratores da América Latina e a maior exportadora do produto no Brasil. Os tratores, colheitadeiras e implementos Massey Ferguson são comercializados para mais de 80 países, principalmente África do Sul, Arábia Saudita, Argélia, Argentina, Bolívia, Chile e Venezuela. As fábricas na América do Sul ficam localizadas no Brasil – em Canoas/RS (tratores e pulverizadores), Santa Rosa/RS (colheitadeiras), Ibirubá/RS (implementos) e Ribeirão Preto/SP (equipamentos para cana-de-açúcar) – e também na Argentina, General Rodriguez/BUE (tratores e colheitadeiras). Mais: www.massey.com.br

 Sobre a AGCO:

A AGCO (NYSE: AGCO) é líder mundial em concepção, fabricação e distribuição de soluções agrícolas, e apoia a agricultura produtiva com uma linha completa de equipamentos e serviços relacionados. Os produtos da AGCO são vendidos por meio de cinco marcas principais: Challenger®, Fendt®, GSI®, Massey Ferguson® e Valtra®, contam com o suporte da tecnologia de precisão Fuse® e serviços de otimização agrícola, e são distribuídos globalmente por aproximadamente 3.050 concessionárias e distribuidores independentes, em mais de 150 países. Fundada em 1990, a AGCO está sediada em Duluth, GA (EUA). Em 2016, a AGCO teve receita líquida de vendas de US$ 7,4 bilhões. Para mais informações, visite http://www.AGCOcorp.com. Para notícias da companhia, informações e novidades sobre eventos, siga-nos no Twitter: @AGCOCorp. Para informações financeiras no Twitter, siga a hashtag #AGCOIR.

A enfardadora MF 1745 produz fardos cilíndricos, utilizados para alimentação animal e biomassa (Crédito: Divulgação/Massey Ferguson)
A enfardadora MF 1745 produz fardos cilíndricos, utilizados para alimentação animal e biomassa
(Crédito: Divulgação/Massey Ferguson)
coopavel Sundown Banco do Brasil Governo Federal