Sicredi celebra desemprenho no Show Rural Coopavel 2017

Por Sicredi

Com o maior público de todos os tempos – 253.068 visitantes – o Show Rural Coopavel abriu o ano de 2017 confirmando a expectativa dos analistas: o agronegócio voltará a fomentar a economia brasileira. Encerrado no dia 10 de fevereiro, o evento reuniu as principais autoridades do setor, apresentou as novidades tecnológicas e disponibilizou crédito aos agricultores, por meio de várias instituições financeiras.

O Sicredi, por exemplo, bateu recorde de propostas protocoladas e recursos solicitados. Ao todo, a instituição financeira cooperativa chegou ao último dia de evento de 2017 com 489 propostas de crédito, totalizando R$ 110,9 milhões solicitados. “Esse número é 10% maior do que tínhamos projetado. Isso demonstra que o otimismo do setor está em alta”, revela o gerente de Desenvolvimento de Crédito da Central Sicredi PR/SP/RJ, Gilson Farias. O atendimento ao público foi realizado por equipes de dez cooperativas Sicredi, que se revezaram para atender produtores rurais de diferentes regiões do Estado.

movimento-1
O estande bateu recorde no número de visitantes

O Sicredi é atualmente a terceira maior instituição financeira do Brasil em concessão de crédito rural, com o diferencial de cobrar taxas mais justas pelo fato de ser uma cooperativa de crédito e investimento. “Nosso modelo de negócio e atendimento é diferenciado, por isso temos aumentado o volume de recursos e batido recordes ano após ano”, celebra Farias.

Além disso, a instituição financeira cooperativa foi reconhecida pelo BNDES por três anos consecutivos como o agente financeiro com o maior volume de operações do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e uma das instituições que mais liberou crédito no Plano Safra.

O Show Rural Coopavel também foi marcado pela apresentação da nova marca Sicredi. “Além disso, montamos a Vitrine Sicredi, com dezenas de produtos da grife da Instituição, fizemos um trabalho de educação financeira junto às crianças, distribuindo mais de dois mil cofrinhos dos Poupedis, os mascotes da Poupança Sicredi”, lembra o gerente de comunicação e marketing da Central Sicredi PR/SP/RJ, Rogério Leal.

coopavel Sundown Banco do Brasil Governo Federal