Show Rural Coopavel já recebeu mais de 3,5 milhões de visitantes

Por Jean Paterno
DCIM100MEDIADJI_0054.JPG
DCIM100MEDIADJI_0054.JPG

Os preparativos e a organização para o Show Rural Coopavel não param. A 31ª edição já movimenta o parque que todos os anos recebe a feira que é a terceira maior do mundo em disseminação de conhecimentos e de tecnologias para o campo. A próxima já tem data para ocorrer, será de 4 a 8 de fevereiro de 2019.

Alguns números dão a dimensão de um evento que começou como um dia de campo em 1989. A primeira edição recebeu 110 visitantes e eram apenas 15 os expositores. Somando as 30 feiras já realizadas a partir de então é possível entender a importância que o Show Rural Coopavel assume no contexto do agronegócio brasileiro e mundial.

O número de visitantes chega a 3.581.173, número maior que as populações de duas das mais importantes capitais brasileiras (Curitiba/PR e Porto Alegre/RS) combinadas. O recorde para uma única edição foi alcançado na mais recente, desenvolvida de 5 a 9 de fevereiro de 2018, quando 265.350 pessoas passaram pela área de 72 hectares que recebe o evento.

A soma de expositores também é expressiva. Em 30 edições, o total de empresas que mostraram novidades, tendências e inovações aos visitantes foi de 7.219. “São as maiores dos seus segmentos, na extensa cadeia do agronegócio, que vêm a Cascavel para apresentar o resultado de muito investimento em estudos, pesquisas, divulgação e logística. E nós só podemos retribuir trabalhando sempre mais”, afirma o coordenador executivo do Show Rural Coopavel, Acir Inácio Palaoro.

Um dos segredos do sucesso da feira é se manter fiel aos princípios que a conceberam, principalmente de contribuir com informações de qualidade que possam, de forma rápida e eficiente, chegar aos produtores e então ser aplicadas em suas lavouras. “O Oeste do Paraná não é dono, só para citar um exemplo, da maior produtividade de milho do Brasil por acaso. Além do solo fértil, da boa regularidade de chuvas e da dedicação dos produtores rurais, a tecnologia é um fator imprescindível no contexto”, diz o diretor-presidente do Conselho de Administração da Coopavel, Dilvo Grolli.

A produtividade das principais commodities da região teve ganhos de mais de 200% em três décadas de Show Rural Coopavel. Em fevereiro, mais de 5,4 mil experimentos foram apresentados, tudo para que os agricultores possam ter em mãos condições para produzir mais, melhor e com resultados ainda mais substanciais.

Números

3.581.173 é o total de visitantes que o Show Rural Coopavel recebeu em suas 30 edições

7.219 expositores já participaram da terceira maior feira do mundo em transmissão de conhecimentos para o campo

Legenda: O 30º Show Rural Coopavel recebeu 265.350 mil visitantes em fevereiro, maior público de uma única edição

Crédito: Beija-Flor

Coopavel Banco do Brasil Caixa Governo Federal Bradesco Itaipu Univel