Gerentes e agrônomos participam de ciclo de aperfeiçoamento

Por Jean Paterno

agronomos1Garantir acesso ao que há de mais moderno e pertinente ao setor contribui para manter a equipe sempre atenta aos movimentos do mercado, tanto aos desafios quanto às oportunidades. É com essa visão que a Coopavel, por meio da Unicoop, envolve seu quadro de gerentes e de agrônomos em uma capacitação especialmente preparada e oferecida em parceria com o Sescoop (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo).

A agenda de encontros mensal foi iniciada em abril e vai se estender até novembro. A cada nova aula, gerentes e agrônomos recebem conteúdos que, além de aprimorar o seu dia a dia na função, levam a avanços no desenvolvimento de suas atribuições e responsabilidades, informa o coordenador da Universidade Coopavel, Antonio Augusto Putini.

No encontro mais recente, nesta semana, os participantes tiveram acesso a informações sobre Gestão estratégica (gerentes), com Osvaldo Mesquita Júnior, e sobre Tecnologia da Informação para o Agronegócio (agrônomos), com Luiz Cláudio Sampaio. A carga é de cinco horas por módulo. Os mesmos conteúdos são oferecidos aos dois públicos, porém em encontros alternados.

Putini observa que, com as novas tecnologias e conhecimentos disponíveis, o mercado, os negócios e as relações interpessoais estão muito mais dinâmicas. Por isso, a qualificação facilita no acompanhamento de tendências e na introdução de novas ferramentas no dia a dia da equipe. “E a finalidade maior, de todo projeto pedagógico-profissional, é de atender ainda melhor o cooperado”, conforme o coordenador da Unicoop.

Legenda 1: Os encontros são realizados na Unicoop, na área industrial

Crédito: Assessoria

 

 

Coopavel Banco do Brasil Caixa Governo Federal Bradesco Itaipu Univel