Dia C: Coopavel repassa donativos a entidade filantrópica

Por Jean Paterno

diac1Jovens cooperativistas, colaboradores e associados da Coopavel se somaram às atividades mundiais do Dia C, do Cooperativismo, em junho. Eles participaram da coleta, triagem e entrega de donativos a pessoas atendidas por uma instituição filantrópica de Cascavel, a Apofilab (Associação de Portadores de Fissura Lábio-Palatal de Cascavel).

A campanha conseguiu boa quantidade de roupas, alimentos e produtos de higiene e limpeza. As doações foram entregues à direção, a crianças e a pais da instituição no fim de semana. “É muito bom poder ajudar, porque gestos assim demonstram a grandeza e o alcance de poder estender a mão de tornar a vida do outro um pouco melhor”, diz a agente de desenvolvimento organizacional da Unicoop (Universidade Coopavel), Mirella Gomes.

A entrega dos donativos marcou uma grande confraternização entre doadores, diretores e pessoas atendidos pela instituição. A Apofilab  foi oficialmente criada em 19 de outubro de 1991 por um grupo de pais com a finalidade de atender necessidades emergenciais de reabilitação de seus filhos, que nasceram com má formação craniofacial.

Atualmente, a entidade que é referência em sua área de atuação atende 240 pacientes/alunos de 68 municípios. A entidade funciona na rua Hélio Richard, 1790, no bairro Cancelli. O horário de atendimento é das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Outras informações podem ser conseguidas pelo telefone (45) 3326-7986, com Sonia. “Todos que quiserem podem se somar à causa da Apofilab”, afirma a direção da associação.

Legenda 1: Uma grande festa marcou a entrega dos donativos no fim de semana

Legenda: Colaboradores, jovens cooperativistas e cooperados da Coopavel participaram do Dia C

Crédito: Assessoria

Coopavel Banco do Brasil Caixa Governo Federal Bradesco Itaipu Univel