Argentinos buscam subsídios sobre sucessão familiar na agricultura

Por Jean Paterno

Diretores da Coopavel e do Show Rural Coopavel recepcionaram há poucos dias uma comitiva de argentinos. Eles estiveram no Paraná para conhecer experiências ligadas à sucessão familiar na propriedade rural. A missão foi organizada pela ACA, a Associação de Cooperativas Argentinas, e contou com a participação de jovens agricultores, técnicos, cooperados e agrônomos.

O presidente do Conselho de Administração da Coopavel, Dilvo Grolli, recepcionou o grupo e falou sobre desafios da sucessão, que surgem com força também no campo. Um dos meios para mostrar aos jovens que permanecer na agricultura, sucedendo aos seus pais, compensa é informando que o agronegócio é responsável por grande fatia do PIB nacional e que a propriedade rural, desde que gerida de forma empresarial, traz bons resultados financeiros. O cooperativismo também é um grande aliado para a permanência das novas gerações no campo, conforme Grolli.

A caravana esteve também na área onde anualmente ocorre o Show Rural Coopavel, a terceira maior feira de transferência de novas tecnologias para o agronegócio do mundo. Lá, os argentinos tiveram contato com o coordenador-executivo do evento, Acir Inácio Palaoro. A comitiva recebeu diversas informações, como sobre a realização da 31ª edição de 4 a 8 de fevereiro de 2019.argentinos1argentinos2

Legenda: Argentinos e diretores da Coopavel; Dilvo Grolli faz recepção a visitantes

Crédito: Assessoria

Coopavel Banco do Brasil Caixa Governo Federal Bradesco Itaipu Univel