Estimulando o futuro do neto, diretor da Coopavel compra touro em Feira do Pró-Genética

Por Assessora de imprensa da ABCZ

Muitos negócios estão movimentando a Show Rural Coopavel 2017, em Cascavel (PR). No pavilhão onde acontece a feira do Pró-Genética, o número de interessados em adquirir touros melhoradores é cada vez maior. E um dos criadores que oficializou a compra foi o organizador da exposição, Rogério Rizzardi.

“Foi uma forma de mostrar meu empenho e minha preocupação em promover o desenvolvimento tecnológico, estimulando que os produtores que passam pela Show Rural, cada vez mais, invistam em recursos que possam agregar produtividade ao negócio”, comenta Rizzardi, que se emocionou ao dar de presente o touro para a filha Kelle, que está grávida à espera de Rian. “Com certeza, esse touro representa o meu amor em deixar para o meu neto um estímulo para vencer na vida”, diz o pecuarista.

O diretor da ABCZ Marcelo Ártico estimulou a negociação e ressaltou a importância do programa chegar a Show Rural. “O Pró-genética ajuda a escrever histórias de vida. Levamos tecnologia ao pequeno e médio produtor, oportunizando a negociação direta de vendedores e compradores. E um touro melhorador pode realmente mudar a realidade dessas fazendas, representa um novo futuro”, afirma.

Essa é a primeira vez que uma Feira do Pró-Genética integra a programação da Show Rural Coopavel. Ao todo, foram disponibilizados 32 reprodutores ao mercado, sendo 10 da raça Brahman, 10 Nelore, 2 Sindi e 10 Tabapuã. Rogério Stein é um dos vendedores e acredita que irá vender todos os animais até o final da feira nesta sexta-feira (10).

“A visitação está muito grande, com a participação de muita gente interessada”, opina Stein, que cria Brahman a cerca de 100 quilômetros de Cascavel. O criador ressalta que a região historicamente sempre esteve ligada à agricultura e que a cultura da pecuária está se aprimorando no conceito de Integração, que pode garantir mais produtividade ao negócio do campo.

A Show Rural Coopavel começou na última segunda-feira (6) e, nesta edição, registrou recorde histórico de público: com 63.248 visitantes em um único dia, que puderam acompanhar de perto as inovações tecnológicas para promover o agronegócio. “Tudo que sabemos hoje, amanhã já pertence ao passado, e temos que estar preparados para o amanhã”, disse o diretor Presidente da Cooperativa Coopavel, Dilvo Grolli.
img-20170208-wa0195img-20170208-wa0183

coopavel Banco do Brasil Governo Federal