Rally da Safra desembarca quinta em Cascavel

Por Jean Paterno

milhoQuatro palestras sobre o mercado das principais commodities brasileiras estarão em pauta, na noite de quinta-feira, 7, em Cascavel durante programação do Rally da Safra. O evento vai ser realizado a partir das 19h na Associação Atlética Coopavel (BR-467 saída para Toledo) e deverá envolver mais de 200 pessoas entre cooperados e técnicos de áreas do agronegócio.

Cascavel é uma das cidades escolhidas pela Agroconsult para receber o Rally da Safra, projeto que vai a campo aferir as condições das lavouras de soja e milho. As três primeiras palestras terão 15 minutos cada e a quarta, com o especialista André Pessoa, vai se entender por cerca de 30 minutos. Depois das exposições, os presentes terão a chance de confraternizar em jantar.

A aferição dos dados sobre as lavouras ocorre em duas fases distintas. Na primeira, equipes técnicas percorrem as áreas de maior produção do País, entre janeiro e março, para verificar as condições dos cultivos e da colheita. Depois, geralmente na metade do ano, cidades são visitadas em um ciclo de palestras que abordam sobre particularidades das duas culturas e informam sobre atualidade e tendências do mercado de grãos.

Cascavel é escolhida para integrar o calendário por diversos motivos, mas principalmente por estar em um dos mais importantes centros produtores de soja e milho do Brasil e também por abrigar o Show Rural Coopavel, o terceiro maior evento do mundo em disseminação de novos conhecimentos para o campo.

Legenda: O milho é uma das principais commodities brasileiras e do mundo

Crédito: Assessoria

Coopavel Banco do Brasil Caixa Governo Federal Bradesco Itaipu Univel